Abertas inscrições para Processo Seletivo cursos EAD de formação profissional e tecnológica

O Instituto Federal de Brasília (IFB) lançou  edital  para o Processo Seletivo de Cursos de Formação Inicial Continuada (FIC). São 1.800 vagas para 4 cursos na modalidade de Ensino a Distância (EAD) de qualificação profissional.

Os cursos fazem parte do Programa Novos Caminhos do Ministério da Educação e Cultura (MEC), com objetivo de dar oportunidade no acesso a  cursos de formação tecnológica e profissional.

Os cursos são: Programador de Sistemas,  Estatística Descritiva, Operador de Câmera e Cadista para construção civil. Os Campi ofertantes serão Planaltina, Recanto das Emas e Taguatinga.

São 1.800 vagas para 4 cursos na modalidade EAD:

  • Programador de Sistemas  – 500 vagas
  • Estatística Descritiva  – 500 vagas
  • Operador de Câmera  – 200 vagas
  • Cadista para Construção Civil – 600 vagas

 

Da seleção

A seleção será por sorteio no Campus de cada oferta, no dia 11 de maio, entre 10h às 12h. Os sorteados receberão com link no e-mail cadastrado no ato da inscrição  para realização de matrícula on-line.

Quem pode participar

Há oportunidades para concluintes do ensino fundamental completo e também para quem possui o ensino médio completo. Terá acesso às aulas os candidatos contemplados com o sorteio eletrônico, apresentar toda  a documentação exigida no edital em PDF. Vale destacar que o candidato não deve estar matriculado em outro curso FIC.

As inscrições são gratuitas e serão realizadas on-line no site: processoseletivo.ifb.edu.br  no período de 30 de abril a 10 de maio.

Confira o Edital

Deixe um comentário