Carregando...
Pular para o conteúdo

CONCURSO CAIXA 2020: Edital abre com vagas para Nível médio, técnico e superior Salários 8.350,02!

    Anúncios

    Concurso Caixa:

    A Caixa Econômica Federal  é um banco de grande importância no Sistema Financeiro Nacional ,não por somente captara recursos mas, também por ser um agente do Governo. A medida que esse órgão  cresce e novas agencias tendem a se expandir e necessário  novas contratações  de novos profissionais. Por esse motivo todos  os anos são abestos  Concursos para o mesmo.

    Não deixe de participar, mesmo que você não esteja totalmente preparado já é uma experiência a mais para você, assim você terá uma ideia do quão preparado está, e em que você precisa melhorar.

    Caso você seja aprovado no concurso da Caixa Econômica Federal, será contemplado com diversos benefícios, dentre eles:

    • Possibilidade de participação em plano de saúde e em plano de previdência complementar;
    • Auxílio refeição/alimentação;
    • Auxílio cesta;
    • Possibilidade de participação em programa de elevação da escolaridade e desenvolvimento;
    • Programas de preservação da saúde;
    • Contrato de trabalho regido pela CLT;
    • Entre outros.

     Como são as seleções?

    O conteúdo cobrado é considerado pelos candidatos um pouco extenso. Com isso, é imprescindível iniciar a preparação o quanto antes. Acredita-se que o o concurso de Técnico Bancário da Caixa mantenha o conteúdo de seleções anteriores. O cargo de Técnico Bancário tem requisito de certificado, devidamente registrado, de conclusão de curso de ensino médio (antigo segundo grau), expedido por instituição de ensino reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC), Secretarias ou Conselhos Estaduais de Educação.

    Anúncios

    Cargo Principal de Técnico Bancário – Missão: atividade administrativa destinada a prestar atendimento aos clientes e ao público em geral, efetuando operações diversas, executando atividades bancárias e administrativas, incluindo a comercialização de produtos e serviços, efetivação de cálculos e controles numéricos, inserção 2 e consulta de dados em sistemas operacionais informatizados e auxílio em sua manutenção e em seu aperfeiçoamento, bem como realização de operações de caixa, quando habilitado, de forma a contribuir para a realização de negócios, possibilitando o alcance das metas, o bom desempenho da Unidade e a satisfação dos clientes internos e externos.

    Dentre outras funções não disponibilizamos pois o edital ainda não foi aberto.

    Atribuições: prestar atendimento e fornecer as informações solicitadas pelos clientes e público; efetuar todas as atividades administrativas necessárias ao bom andamento do trabalho na Unidade; operar microcomputador, terminais e outros equipamentos existentes na Unidade; instruir, relatar e acompanhar processos administrativos e operacionais de sua Unidade; efetuar cálculos diversos referentes às operações, programas e serviços da CAIXA; elaborar e redigir correspondências internas e(ou) destinadas aos clientes e ao público; preparar o movimento diário; manter atualizadas operações, programas e serviços implantados eletronicamente; dar andamento em processos e documentos tramitados na Unidade; realizar trabalho relativo à edição de textos e planilhas eletrônicas, arquivo, pesquisa cadastral, controle de protocolo e demais atividades operacionais; elaborar e preparar mapas, gráficos, relatórios e outros documentos, quando solicitado; realizar outras atribuições correlatas; divulgar e promover a venda dos produtos da CAIXA.

    Provas do Concurso Caixa e Conteúdos cobrados

    Os inscritos no concurso são avaliados por provas objetivas e discursiva, tendo duração de 04 horas e 30 minutos. Os locais e horários de provas são disponibilizados com antecedência. A prova objetiva, conforme o último edital divulgado pelo Cespe, foi constituída de itens para julgamento, agrupados por comandos que deverão ser respeitados. O julgamento de cada item será CERTO ou ERRADO, de acordo com o(s) comando(s) a que se refere o item. Haverá, na folha de respostas, para cada item, dois campos de marcação: o campo designado com o código C, que deverá ser preenchido pelo(a) candidato(a) caso julgue o item CERTO, e o campo designado com o código E, que deverá ser preenchido pelo(a) candidato(a) caso julgue o item ERRADO.

    A Caixa Econômica Federal (CEF), através do Centro de Integração Empresa Escola (CIEE), faz saber aos interessados a abertura de processo seletivo (Estágio Caixa 2020) com objetivo de preencher vagas na modalidade cadastro reserva. As contratações serão feitas conforme necessidade.

    Anúncios

     

    As oportunidades são destinadas a candidatos que estejam cursando o ensino médio ou ainda algum curso técnico integrado ao ensino médio nas áreas de Técnico em Administração, Técnico em Administração Integrado ao Ensino Médio, Técnico em Finanças Integrado ao Ensino Médio e Técnico em Secretariado integrado ao Ensino Médio. Além disso, o novo estágio da Caixa 2018 oferece oportunidades para Direito, Arquitetura e Urbanismo, Engenharia Civil, Engenharia Ambiental, Engenharia Elétrica, Engenharia Agronomia/Agrícola, Engenharia Mecânica e Engenharia de Telecomunicações.

    O processo de cadastramento visa ao preenchimento de vagas para regiões que não possuem candidatos aprovados na lista de classificação dos processos anteriores.

    Requisitos para concorrer as vagas do Estágio Caixa

    Para concorrer a uma das vagas no Estágio da Caixa 2020, o candidato de nível técnico deverá estar no 1º ao penúltimo semestre. Para nível médio, os estudantes devem estar no 1º ao 2º ano do Ensino Médio & EJA. De acordo com o edital, entende-se por ensino médio os Cursos Técnicos Integrados ao Ensino Médio, Educação de Jovens e Adultos (EJA) e Ensino Médio; e entende-se por ensino técnico, o curso voltado à profissionalização não integrado ao Ensino Médio. Podem se inscrever estudantes que tenham idade mínima de 16 anos no momento da contratação e que estudem nos turnos matutino ou noturno.

    Para os estudantes de ensino superior do curso de Direito, será necessário estar cursando do 7º ao 9º semestre. Além disso, a inscrições é exclusiva para os estudantes de nível superior em DIREITO, que tenham idade mínima de 18 anos no momento da contratação.

    Para os estudantes de Arquitetura e Urbanismo, Engenharia Civil, Engenharia Ambiental, Engenharia Elétrica, Engenharia Agronomia/Agrícola, Engenharia Mecânica e Engenharia de Telecomunicações, os estudantes devem estar do 5º ao 9º semestre. Além disso, a inscrições é exclusiva para os estudantes de nível superior em DIREITO, que tenham idade mínima de 18 anos no momento da contratação.

    Procedimentos de Inscrição e Provas – Nível Médio/Técnico

    A lista de espera será ordenada por data de inscrição e horário;

    Só poderão participar da lista de espera os candidatos que não constem na lista de classificação (aprovados ou reprovados) do processo seletivo vigente;

    A lista de espera gera ao candidato apenas a expectativa de convocação para a realização de prova on-line e entrevista, ficando a concretização desse ato condicionada ao surgimento de vaga de estágio na região escolhida;

    O candidato que prestar declaração falsa, inexata ou ainda que não satisfaça a todas as condições estabelecidas neste descritivo, terá sua inscrição cancelada e, em consequência, anulados todos os atos dela decorrentes, mesmo que o fato seja constatado posteriormente;

    Será feita tentativa de contato com os candidatos, via e-mail e telefone, caso não haja retorno haverá a eliminação do candidato não respondente e o chamamento do próximo candidato da lista;

    O/a candidato/a no momento da contratação deverá ter condição de realizar estágio de, no mínimo, um semestre letivo;

    O candidato convocado fará uma prova on-line;

    O candidato não poderá alterar a opção de local de estágio durante todo o processo;

    A CAIXA reserva-se o direito de desclassificar do Processo Seletivo Público os candidatos, cujas Instituições de Ensino gerem obrigação, ajuste ou ônus a esta Concedente.

    Procedimentos de Inscrição e Provas – Nível Superior – Direito

     

    O candidato convocado fará uma prova on-line;

    O candidato não poderá alterar a opção de local de estágio durante todo o processo;

    A CAIXA reserva-se o direito de desclassificar do Processo Seletivo Público os candidatos, cujas Instituições de Ensino não possuam convênio com o CIEE bem como exijam qualquer outro instrumento jurídico além dos previstos neste regulamento.

    A lista de espera gera ao candidato apenas a expectativa de convocação para a realização de prova on-line e entrevista, ficando a concretização desse ato condicionada ao surgimento de vaga de estágio na região escolhida;

    Em relação às entrevistas pessoais estruturadas na CAIXA fica a critério da unidade aplicar prova presencial aos candidatos, que deverão estar munidos de declaração escolar no ato da entrevista;

    A unidade poderá solicitar que o candidato possua identificação de estagiário da OAB;

    O candidato que prestar declaração falsa, inexata ou ainda que não satisfaça a todas as condições estabelecidas neste descritivo, terá sua inscrição cancelada e, em consequência, anulados todos os atos dela decorrentes, mesmo que o fato seja constatado posteriormente;

    Será feita tentativa de contato com os candidatos, via e-mail e telefone, caso não haja retorno haverá a eliminação do candidato não respondente e o chamamento do próximo candidato da lista;

    O/A candidato/a no momento da contratação deverá ter condição de realizar estágio de, no mínimo, um semestre letivo.

    Procedimentos de Inscrição e Provas – Arquitetura e Engenharia

     

    O candidato convocado fará uma prova on-line;

    O candidato não poderá alterar a opção de local de estágio durante todo o processo;

    A CAIXA reserva-se o direito de desclassificar do Processo Seletivo Público os candidatos, cujas Instituições de Ensino não possuam convênio com o CIEE bem como exijam qualquer outro instrumento jurídico além dos previstos neste regulamento.

    A lista de espera gera ao candidato apenas a expectativa de convocação para a realização de prova on-line e entrevista, ficando a concretização desse ato condicionada ao surgimento de vaga de estágio na região escolhida;

    Em relação às entrevistas pessoais estruturadas na CAIXA fica a critério da unidade aplicar prova presencial aos candidatos, que deverão estar munidos de declaração escolar no ato da entrevista;

    O candidato que prestar declaração falsa, inexata ou ainda que não satisfaça a todas as condições estabelecidas neste descritivo, terá sua inscrição cancelada e, em consequência, anulados todos os atos dela decorrentes, mesmo que o fato seja constatado posteriormente;

    Será feita tentativa de contato com os candidatos, via e-mail e telefone, caso não haja retorno haverá a eliminação do candidato não respondente e o chamamento do próximo candidato da lista;

    O/A candidato/a no momento da contratação deverá ter condição de realizar estágio de, no mínimo, um semestre letivo;

    Sobre

    A Caixa atende o Decreto Federal nº 5.598/2005, que determina a todas as empresas de médio e grande porte que contratem um número de aprendizes equivalente a um mínimo de 5% e um máximo de 15% do seu quadro de funcionários cujas funções demandem formação profissional. No âmbito da Lei da Aprendizagem, Jovem aprendiz é o jovem que estuda e trabalha, recebendo, ao mesmo tempo, formação na profissão para a qual está se capacitando. Deve cursar a escola regular (se ainda não concluiu o Ensino Médio) e estar matriculado e frequentando instituição de ensino técnico profissional conveniada com a empresa contratante.

    Informações do concurso
    • Concurso: Caixa Econômica Federal (CEF)
    • Banca organizadora: CIEE
    • Escolaridade: médio, técnico e superior
    • Número de vagas: CR
    • Remuneração: Bolsas de até R$1.000,00 + benefícios
    • Provas: online
    • Situação: PUBLICADO

    Inscrição no Concurso da Caixa

    De acordo com a publicação do último edital, as inscrições foram realizadas durante o período de 20 dias. A organização foi do Cebraspe – Cespe/Unb, que teve missão de receber as participações. Na época, a taxa de inscrição custou R$37,00.

    A última novidade referente a contratação de funcionários e abertura de concursos foi dada pelo presidente da instituição, Gilberto Occhi. De acordo com o mandatário, embora ainda não se tenha uma previsão quando o concurso será realizado, a instituição não vai realizar contratações sem abertura de certame.

    Para Mais informações de como passar nesse e outros concurso, nossa equipe disponibilizou um guia pratico de como passar em qualquer concurso public, veja o guia aqui.

    Entenda o nosso trabalho aqui no blog:
    O Site https://oportunidadesaqui.com.br// atua APENAS na divulgação de vagas. Não realizamos seleção e/ou contratação. Pedimos que leia sempre com muita atenção todos os dados da vaga antes de se candidatar. Envie currículo apenas para as vagas que corresponda ao seu perfil. O Site https://oportunidadesaqui.com.br// não faz nenhum tipo de cobrança financeira dos usuários do site. Fique atento a cobranças de empresas terceiras para serviços de recolocação profissional ou promessas de emprego.

    A finalidade do nosso site é exclusivamente divulgar vagas de emprego GRATUITAMENTE. O envio do seu currículo através da nossa plataforma não é garantia de agendamento de entrevista e/ou seleção. Não possuímos nenhum envolvimento ou participação no processo seletivo. Nossa plataforma é gratuita hoje, amanhã e sempre.