Confira aqui os Cursos gratuitos de Enfermagem EAD do Senac. Inscrições abertas!

Senac EAD oferece cursos gratuitos totalmente a distância na quarentena

A pandemia mundial de coronavírus está fazendo com que famílias passem os dias inteiros em casa. São estudantes com aulas presenciais suspensas e pais que seguem trabalhando, agora em esquema de home office.

Para que você não se afaste dos estudos ou possa usar esse tempo para adquirir novos conhecimentos, sem colocar em risco a sua saúde, essa é uma oportunidade para aproveitar essa quarentena de forma produtiva e enriquecer seus conhecimentos em cursos de atualização profissional. A metodologia de ensino a distância se torna uma opção nesse momento. Por isso, o Senac EAD liberou, de forma totalmente gratuita, durante esse período, diversos cursos, conteúdos autoinstrucionais e vídeos.

Todos os participantes dos cursos receberão certificados com validade em todo território nacional. Com exceção da lista de conteúdos autoinstrucionais.

Enfermagem  (autoinstrucionais – sem certificação)

Assistência de enfermagem na síndrome da angústia respiratória aguda

Assistência de Enfermagem na Síndrome da Angústia Respiratória

A síndrome do desconforto respiratório agudo (SARS) é um tipo de insuficiência respiratória (pulmonar) resultante de diversas doenças que causam acúmulo de líquidos nos pulmões e redução dos níveis de oxigênio no sangue. O objetivo deste curso é capacitar profissionais de enfermagem para prestarem uma assistência segura, assertiva, humanizada, livre de danos, pautada em práticas baseadas em evidências e centrada no paciente e na família.

Assistência de enfermagem ao paciente crítico

O atendimento a pacientes críticos envolve o conhecimento da equipe de enfermagem, fisioterapia e médica sobre equipamentos, cuidados técnicos, procedimentos invasivos, reconhecimento de sinais e sintomas e, inclusive, sobre o sofrimento e a angústia vivenciados por paciente e seus familiares. Este curso tem por objetivo capacitar profissionais de enfermagem para uma assistência segura, humanizada, assertiva, livre de danos e pautada em práticas baseadas em evidências.

Assistência de Enfermagem ao Paciente Crítico

Eletrocardiograma: realização e interpretação de traçados

O eletrocardiograma é um exame gráfico, simples, rápido e barato, muito utilizado para diagnósticos emergenciais. Esse exame registra o estímulo elétrico do coração, transcrevendo para o papel seu funcionamento, sob o formato de ondas que podem, de maneira imediata, identificar alterações graves e patologias mortais. O curso visa a capacitar os profissionais de enfermagem na realização correta do exame de eletrocardiograma e na interpretação dos traçados normais e de algumas patologias de maior gravidade e prevalência nos serviços de saúde.

Eletrocardiograma: realização e interpretação de traçados

 

Para fazer sua inscrição acesse o  link  do Curso desejado ou aqui

 

Fonte: Senac

 

Deixe um comentário