Curso Técnicas de Maquiagem no Senac Gratuito pelo PSG – Inscreva-se aqui.

Curso Técnicas de Maquiagem no Senac .

É importante começar falando que esse é um curso de técnicas de maquiagem e não de maquiador profissional. O curso tem duração de 24 horas, sendo que são 3 horas no sábado. Creio que os horários variam de cidade pra cidade, por isso deem uma olhadinha no site do SENAC e olhem as especificações do curso na sua cidade.
Objetivo
Aperfeiçoar conhecimentos e habilidades para realização de maquiagens, de acordo com técnicas específicas, visando embelezar o rosto das clientes. 
Curso não será muito aprofundado, nós aprenderemos mais técnicas mesmo: formatos de boca, olho e rosto, onde aplicar cada sombra, tipos de pincéis, tipos de maquiagem e noções bem básicas de contorno.  
Vocês vão receber uma apostila como material , sendo essa uma apostila de  maquiador profissional pois a parte de técnicas está mais completa do que no livro que seria o nosso material.

Público Alvo

Pessoas que querem aprender mais de maquiagem e como se automaquiar.

Metodologia

O método das aulas será teórico/prático. Nas aulas teóricas serão apresentados os conceitos gerais sobre  técnica de maquiagem, que se complementarão com exercícios práticos que irão familiarizar o aluno com os procedimentos sobre a maquiagem e automaquiagem, e ele, com critério próprio, aprenderá a interpretar e selecionar as alternativas e sugerir novas aplicações dos resultados.

 

Pré-requisito
Idade mínima: 16 anos
Escolaridade mínima: ensino fundamental 2 incompleto

Mais de 20.000 jovens capacitados por ano!”

Resultado de um protocolo firmado entre o Senac e o Governo Federal, ratificado pelo Decreto 6633, de 5 de novembro de 2008, o Programa Senac de Gratuidade (PSG) significa educação profissional de qualidade para que milhares de pessoas possam planejar seus estudos e ter mais oportunidade de trabalho e emprego.

O Programa compreende a oferta de cursos a custo zero para pessoas cuja renda familiar per capita mensal não ultrapasse dois salários mínimos federal. O objetivo principal do programa é promover a inserção no mundo do trabalho pela educação profissional, através de cursos de qualificação.

 

PSG – Programa Senac de Gratuidade oferece três tipos de cursos gratuitamente: Aprendizagem, Capacitação e Educação Profissional Técnica de Nível Médio (Qualificação e Habilitação Técnica).

 

Como participar:

– Nos Cursos de Aprendizagem, legislados pela Lei 10.097/2000 e regulamentados pelo Decreto Nº 5598 de 1º de dezembro de 2005, é necessário que a empresa indique o jovem, com idade entre 16 e 24 anos, que esteja cursando o Ensino Fundamental (a partir da 6ª série) ou o Ensino Médio;

– Nos Cursos de Capacitação e de Educação Profissional Técnica de Nível Médio (Qualificação e Habilitação Técnica), que destinam-se a pessoas cuja renda familiar mensal per capita não ultrapasse dois salários mínimos federal, o candidato deve ter mais de 16 anos, estar matriculado ou ser egresso da educação básica e ser trabalhador empregado ou desempregado.

Para mais informações clique aqui e veja como se inscrever no site oficial do senac.

 

Deixe um comentário