EAD Sesc Digital: Sesc oferece cursos gratuitos as inscrições estão abertas,confira

(Sesc)  O Serviço Social do Comércio criou uma plataforma, o EAD Sesc Digital, para oferecer o acervo de seu conteúdo e cursos gratuitos para os usuários.

O Serviço Social do Comércio (Sesc), unidade São Paulo, disponibilizou uma plataforma para ensino virtual, o Sesc Digital. Nela, são oferecidos os conteúdos do acervo da instituição em diferentes formatos, tais como áudios, vídeo, imagens e publicações.

O projeto tem o intuito de estimular a educação e o acesso à cultura nesse difícil momento de pandemia, em que as pessoas necessitam ficar em casa.

O Sesc é conhecido pela promoção de eventos culturais, tais como apresentações, shows, exposições, estímulos para exercícios físicos e cursos livres preparados por profissionais qualificados, todos disponíveis na plataforma.

“Em tempos de distanciamento social devido à pandemia causada pelo novo coronavírus, a ação integra o conjunto de iniciativas desenvolvidas pelo Sesc São Paulo para a continuidade de sua missão educativa e para a renovação do relacionamento com seus diversos públicos”, ressalta Danilo Santos de Miranda, diretor da unidade.

O recurso agrupa recursos aplaudidos pelo público, como a EAD Sesc Digital. Em processo inicial, o projeto se encontra em fase beta, sendo passível de modificações de acordo com as interações com os usuários.

“Este projeto visa transpor as ações da instituição ao ambiente e à linguagem digital, expandindo o alcance de suas práticas em ação e difusão cultural de forma substancial e diferenciada, fortalecendo assim seu compromisso com um processo educativo participativo, continuo e inclusivo”, destaca o executivo.

Cursos abertos

Dentre as oportunidades dispostas na ferramenta, quatro cursos estão dispostos no EAD Sesc Digital, nas áreas de artes visuais, cidadania e música. Confira:

  1. Noções Básicas de Desenho e Narrativa de Quadrinhos, ministrado por Rafael Coutinho (tive início em 7 de abril);
  2. O Pintor Letrista — Lições introdutórias em Pintura de Letra, por Filipe Grimaldi (tive início em 7 de abril);
  3. Como Estamos Envelhecendo, sob mentoria de Zezé Motta (a partir de 17 de abril);
  4. Viola Caipira, com instrução de Ivan Vilela (a partir de 24 de abril).

Para se cadastrar nos cursos, basta acessar a plataforma e criar uma conta com o preenchimento dos dados pessoais.

ATENÇÃO
O site https://www.oportunidadesaqui.com.br (Oportunidades Aqui), não atua com nenhum tipo de contratação, servimos como ponte entre plataforma de divulgação e contratante. Nosso site não envia qualquer tipo de curriculum para as empresas, isto deve ser feito pelo próprio usuário caso haja interesse na vaga, não cobramos mensalidades ou qualquer tipo de taxa do usuário, a plataforma é e SEMPRE SERÁ 100% gratuita.

Deixe um comentário