Carregando...
Pular para o conteúdo

Petrobras abre inscrições para o processo de recrutamento e seleção de jovem aprendiz – Remuneração 1.045,00

    Anúncios

    A Petróleo Brasileiro S.A (Petrobras), anuncia a primeira retificação do seu novo Processo de Recrutamento e Seleção destinado ao preenchimento de 236 oportunidades para o Programa Petrobras Jovem Aprendiz (PPJA), que tem como objetivo promover a inclusão social dos jovens aprendizes, por meio de sua qualificação social e profissional, contribuindo para sua melhor inserção no mercado de trabalho.

    De acordo com o documento (retificação I) as inscrições serão recebidas no período das 10h do dia 3 de dezembro de 2020 às 23h59 do dia 16 deste mesmo mês e ano, observando horário de Brasília, por meio de endereço eletrônico. Os candidatos devem se atentar à documentação exigida para a efetivação da inscrição. Não há cobrança de taxa de participação.

    Ainda de acordo com a publicação, foi alterado o curso que será ofertado na cidade de Salvador, Bahia. Confira mais detalhes no documento oficial disponível em nosso site.

    Segundo o edital, as vagas estão distribuídas entre as seguintes localidades: São Miguel dos Campos, Alagoas (2); Pilar, Alagoas (5); Manaus, Amazonas (12); Salvador, Bahia (81); Fortaleza, Ceará (8); Brasília, Distrito Federal (2); Juiz de Fora, Minas Gerais (2); Ipojuca, Pernambuco (14); Mossoró, Rio Grande do Norte (14); Natal, Rio Grande do Norte (12); Aracaju, Sergipe (9); Japaratuba, Sergipe (14); Laranjeiras, Sergipe (5); Santos, São Paulo (28); Paulina, São Paulo (28).

    Vale ressaltar que do número total de oportunidades, há vagas reservadas para pessoas que se enquadrem nos critérios estabelecidos pelo edital.

    Requisitos, carga horária remuneração

    Dentre os requisitos para participar, é necessário ter, no momento da admissão, entre 14 e 22 anos e seis meses completos, escolaridade entre níveis fundamental e médio, completos ou em andamento, de acordo com a região escolhida.

    Em jornadas de quatro horas diárias, de segunda a sexta-feira, contabilizando o total de 20 horas semanais, os candidatos que forem admitidos na qualidade de aprendizes farão jus a salário mínimo integral, vale-transporte, dentre outros benefícios.

    O contrato de aprendizagem será por prazo determinado, com duração de 18 meses consecutivos e anotação na Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS), O Curso de Formação Profissional será realizado por meio de atividades teóricas e práticas, nos turnos da manhã ou tarde, com carga horária de 1.360 horas.

    Seleção e validade

    Já a classificação dos candidatos consistirá em avaliação documental, de acordo com a média aritmética das disciplinas de língua portuguesa e matemática, da maior para a menor, com base no último histórico escolar do candidato.

    O prazo de validade deste Processo de Recrutamento e Seleção é de nove meses, contados da publicação do resultado final, com possibilidade de ser prorrogado por igual período.

    Fonte: pciconcursos