Prefeitura Realiza Processo Seletivo para Cras e Creas 2021

A Prefeitura de Contagem, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social publicou na segunda-feira  do dia (22/2), o Edital N° 01/2021, que dispõe sobre o processo de seleção interno para preenchimento das vagas de Coordenação dos Centros de Referência da Assistência Social (Cras) e Centros de Especialização da Assistência Social (Creas).

O processo seletivo será coordenado pela Comissão Organizadora e os resultados de todas as etapas do Edital serão publicadas no Diário Oficial de Contagem (DOC), sendo de total responsabilidade do candidato acompanhar as publicações.

Os candidatos deverão ter curso superior, de acordo com publicação do Conselho Nacional de Assistência Social, resolução 17 de 20 de junho de 2011, a qual elenca as profissões para o cargo pretendido, além de ser servidor municipal ocupante de cargo de provimento efetivo. Serão dez vagas para coordenadores dos Cras e quatro vagas para coordenadores dos Creas.

A secretária de Desenvolvimento Social Viviane França destaca que o processo seletivo interno cumpre uma das premissas do plano de governo da prefeita, de diálogo e democratização da gestão. “Uma das etapas de seleção é a análise por uma banca, do plano de gestão apresentado pelo candidato ou candidata, o que demonstra que as etapas da seleção foram pensadas com o objetivo de potencializar a gestão dos equipamentos. A democratização está enraizada na possibilidade de participação de qualquer servidor, inclusive aqueles que já exercem a coordenação”, reforçou a secretária.

“Essa forma de escolha, que inclui a apresentação de propostas, abre a possibilidade de participação dos servidores. A opção foi de priorizar o mérito e os aspectos técnicos da função, ao invés da mera indicação. Acredito que é um método que valoriza os servidores públicos de carreira”, aposta a prefeita Marília Campos.

Inscrição

A inscrição e entrega de toda a documentação deverá ser realizada através do site http://www.contagem.mg.gov.br/selecao-cras-crea

Para outras informações acesse o Edital N° 01/2021

 

Deixe um comentário