Programa de ensino Senac/Pronatec: Inscrições Abertas para os Cursos Gratuito 2020.

Pronatec, programa nacional de acesso ao ensino técnico e emprego, foi criado com o intuito de fornecer mais oportunidades de ensino e educação. Saiba mais sobre o programa de ensino Pronatec neste post e agarre as oportunidades!

O Pronatec

Oferecendo cursos de caráter tecnológico e educação profissional, o programa de ensino pronatec busca qualificar cada vez mais pessoas para o mercado de trabalho.

Por isso, o programa oferece até mesmo cursos a distância, amplia o acesso a cursos de educação profissional e tecnológica (EPT). E o melhor: de forma gratuita em instituições tanto públicas como privadas.

O Pronatec tem diversos cursos e áreas para escolher. Então se desejar uma vaga em algum curso técnico,por exemplo, há diversas instituições participantes.

Como conseguir uma bolsa pelo programa?

Uma das formas mais usadas para obtenção de vaga no Pronatec é através do sistema de seleção unificada da educação profissional e tecnologa (Sisutec).

Essa maneira para obtenção de vaga pode ser feita por aqueles que participaram do Enem. O processo de seleção acontece duas vezes ao ano: em janeiro e em meados de junho/julho.

Além das vagas oferecidas através do Sisutec, você pode encontrar vagas oferecidas pelas instituições que tem parceria e são participantes do Pronatec.

Para conseguir as vagas deve-se cumprir com os requisitos que são colocados e exigidos pelas instituições que ofertam os cursos.

 

Onde buscar vagas no programa de ensino Pronatec

Existem diversas instituições associadas ao programa de ensino Pronatec, por exemplo:

  • Os serviços nacionais de aprendizagem, como o Senac e Senai por exemplo;
  • A rede federal de educação profissional, científica e tecnológica;
  • As instituições privadas de ensino superior e de educação profissional e tecnológica;
  • Etc.

Portanto, com a associação de diversas instituições o Pronatec é capaz de oferecer mais oportunidades, escolhas e opções de cursos para a qualificação de cada vez mais profissionais.

Em relação a oferta voluntária, o programa de ensino visa priorizar:

  • Estudantes que cursaram todo o ensino médio em rede pública;
  • Estudantes do ensino médio de rede pública;
  • Trabalhadores;
  • Pessoas beneficiárias dos programas federais de transferência de rendas;
  • Etc.

O programa de ensino Pronatec amplia oportunidades de ensino, capacitação e qualificação para o surgimento novos profissionais.

Além disso o Pronatec, transmite conhecimentos de qualidade que serviram para você se sobressair no mercado de trabalho na sua área de atuação.

 

Deixe um comentário