PROGRAMA QUALIFICA / PRONATEC : Curso de Cabeleireiro Profissional – Executados pelo SENAC, SENAI, SENAR e CRAS. Estão abertas as inscrições!

SENAC / PRONATEC 2019

Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego, do plano Brasil Sem Miséria, com o objetivo de oferecer cursos gratuitos de qualificação profissional para a população urbana e rural em situação de vulnerabilidade e risco social.

Os cursos com carga horária de até 690 horas são executados pelo SENAC, pelo SENAI e pelo SENAR nas sedes destas instituições e nos CRAS .

 

A QUEM SE DESTINA O PROGRAMA?

É destinado a famílias beneficiárias dos programas sociais, como Bolsa Família, BPC – Benefício de Prestação Continuada, Vale Renda, pessoas desempregadas e famílias com até três salários mínimos. Os interessados devem estar inscritos no Cadastro Único do Governo Federal e idade a partir de 16 anos.

QUAL O OBJETIVOS DO PROGRAMA ?

Buscar a autonomia das famílias por meio da qualificação profissional, mobilizando e integrando essas pessoas ao mercado do trabalho e à geração de renda.

 CURSO OFERTADO PELO PROGRAMA?

Cabeleireira

Duração: 690 horas

Qualificar profissionais que possam fazer transformações no visual de beleza como execução de cortes, penteados, coloração, descoloração, mudanças no volume e curvatura dos cabelos, considerando o estilo, o biótipo, o social e o profissional de cada cliente, para compor uma imagem harmoniosa.

O profissional cabeleireiro é responsável por realizar procedimentos de embelezamento e cuidados nos cabelos. Exerce suas atividades em salões, institutos de beleza, spas, clínicas de estética, hotéis, lojas de cosméticos, cruzeiros marítimos, academias e domicílios, entre outros lugares. Este profissional organiza o ambiente de trabalho, realiza procedimentos de cuidados, corte, penteados e químicos nos cabelos. Geralmente atua em equipe, interagindo com outros funcionários do estabelecimento, respeitando o cliente e contribuindo para sua satisfação e fidelização.

SOBRE O PROFISSIONAL


A seguir estão as competências que compõem o perfil do cabeleireiro:
1. Organizar o ambiente e os processos de trabalho do cabeleireiro.
2. Higienizar e modelar os cabelos.
3. Hidratar e reconstruir os fios de cabelo.
4. Cortar cabelos.
5. Alterar a estrutura e coloração dos fios cabelos

 

REQUISITOS 

Requisitos de acesso
” Idade mínima: 18 (dezoito) anos no ato da matrícula.
” Escolaridade: Ensino Fundamental completo.
Documentos exigidos para matrícula
” Documento de identidade;
” CPF;
” Comprovante de residência;
” Comprovante de escolaridade;

 

TURMAS ABERTAS

Cidade Começa em Termina em Horário Frequência Investimento
TODO O BRASIL 30/06/2019 15/02/2020 13h30 às 17h45 2ª a 6ª

 

Para mais informações clique aqui e veja como se inscrever no site oficial do senac

Fonte: Senac

Entenda o nosso trabalho aqui no blog:

O Site https://www.oportunidadesaqui.com.br/ atua APENAS na divulgação de vagas. Não realizamos seleção e/ou contratação. Pedimos que leia sempre com muita atenção todos os dados da vaga antes de se candidatar. Envie currículo apenas para as vagas que corresponda ao seu perfil. O Site https://www.oportunidadesaqui.com.br/ não faz nenhum tipo de cobrança financeira dos usuários do site. Fique atento a cobranças de empresas terceiras para serviços de recolocação profissional ou promessas de emprego.

A finalidade do nosso site é exclusivamente divulgar vagas de emprego GRATUITAMENTE. O envio do seu currículo através da nossa plataforma não é garantia de agendamento de entrevista e/ou seleção. Não possuímos nenhum envolvimento ou participação no processo seletivo. Nossa plataforma é gratuita hoje, amanhã e sempre.

Deixe um comentário