Senac abre vagas para cursos de Copeiro Hospitalar. Faça sua inscrição

Nesse artigo vamos falar sobre um curso bastante acessível para o candidato que quer uma formação, é o curso de copeiro hospitalar do Senac,é um curso no qual o aluno já sai totalmente preparado para o mercado de trabalho.

Um profissional dessa área (copeiro hospitalar) deve estar apto a atuar desde as etapas de produção, considerando aspectos nutricionais e de alimentação, ambiente físico, instalações, equipamentos e condições higiênico-sanitárias, até a etapa de distribuição, que envolve especialmente o contato direto entre funcionários e pacientes.

O curso tem o objetivo de formar o aluno e ensinar como fazer posicionamento, montagem de bandeja e distribuição de refeições e dietas em copas de hospitais e das instituições de saúde, e também a ter precisão, agilidade e sincronicidade. Continue lendo para saber mais informações sobre o curso.

Curso de Copeiro Hospitalar Tecnológico – Senac

Para aqueles que estão interessados em ingressar no curso, mas não estão em condições financeira de arcar com o custo dos cursos, existe o programa de gratuidade do Senac, que propõe o aluno a realizar o curso de forma gratuita, o programa destina-se a pessoas com renda familiar mensal per capita que não ultrapasse 2 salários mínimos federais, antes de realizar a inscrição o candidato deve tomar conhecimentos de todos os requisitos exigidos, consulte regulamento no site do Senac.

Existe também programas do Governo que dispõe de bolsas ou financiamento, que é fies e prouni, para que o aluno realize as inscrições nesses programas, é necessários antes verificar os documentos exigidos, e também os requisitos, para mais informações acesse o site oficial do governo.

Para realizar as inscrições é muito fácil, e existe duas opções, o candidato deve comparecer na unidade Senac escolhida, portando documento de identificação, comprovante de endereço e comprovante de escolaridade, ou o candidato pode realizar a inscrição pelo site, caso escolha essa opção, vamos deixar um passo a passo abaixo:

Acesse site do Senac do seu estado www.sp.senac.br
Escolha a unidade onde fará o curso;
Clique na opção ‘Cursos Livres’;
Escolha a opção ‘Cerimonial e Protocolo em Eventos’ dentre os vários cursos disponíveis que podem aparecer;
Preencha o formulário conforme orientação, com cuidado para não errar os dados, sob pena de cancelamento da vaga;
Clique em ‘Inscrever’ e aguarde a confirmação.
Curso de Copeiro Hospitalar

Lembrando que mesmo após o cadastro pelo site, o candidato será informado de uma data e documentos necessários, para comparecer pessoalmente na unidade, para efetivar a matricula. Caso o aluno não compareça portando os documentos, a matricula não será concluída.

Uma questão importante também são os pré-requisitos exigidos, para participação nesse curso, é necessário providenciar, trazer e utilizar jaleco branco manga longa, calça comprida, sapato fechado com solado emborrachado antiderrapante ou sapato de segurança

Não é permitido o uso de acessórios como colares, amuletos, pulseiras ou fitas, brincos, relógio e anéis (inclusive alianças) durante as aulas e o candidato tem que ter idade mínima de 18 anos
e escolaridade mínima: ensino fundamental completo.

Como funciona o curso?

O curso funciona de forma presencial na unidade Senac escolhida pelo aluno, e tem uma carga horária total de 160 horas, tendo em vista que mesmo sendo teoricamente uma carga horaria curta, nesse tempo é abordado muitos assuntos que com certeza vão agregar na vida profissional do candidato.

Deixe um comentário